sábado, 7 de agosto de 2010

José Lito Campeão Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico 2010.


O evento aconteceu na cidade de Campo Largo - PR a 30 km de Curitiba com um frio de 8º graus, a pequena e bela cidade foi palco do evento máximo do MTB brasileiro, a delegação cearense foi composta por 4 integrantes, Ailton Moura na Juvenil, Diego Almeida na Elite, José Lito na Master C e o delegado e apoio da equipe o Presidente da FCC Eduardo Lopes.
Os atletas chegaram no Paraná com muita chuva, que só parou momentos antes da primeira largada do domingo, o que piorou a condição do circuito, pois com a chuva a lama era mais líquida e não grudava tanto nas bikes. A categoria Juvenil foi disputada com um número bastante elevado de atletas e por ordem de ranking, a chamada da largada colocou o nosso atleta Ailton Moura na segunda posição da primeira fila. Com o fim da chuva o circuito ficou impedalavel, o valente Ailton Moura ao final de 3 voltas chegou em 8º lugar, ficando entre os 10 melhores do Brasil.
A largada da elite pareciam mais com motos arrancando, do que seres humanos em suas bicicletas, ao final do Star Loop o atleta da elite Rubens Donizete fez 4 ultrapassagens incríveis e entrou em segundo na trilha, o atleta Diego Almeida passa umas 10 posições a traz do lider, em um sprint alucinante para a entrada da trilha. Apos 4 voltas surge o Campeão Ricardo Pscheidt com Rubens Donizete em 2º e Gilberto Gois em 3º, o cearense chega em 17º, o melhor resultado já conquistado pelo Ceará na elite do MTB.
Perto das 14hs foi dado a largada da última categoria, a "MASTER C" de José Lito, que não largou bem arrancando em 3º, mas logo recuperou uma posição e entrou na trilha colado no líder Dilermano, campeão de 2009 e marcado por todos. Já na primeira subida forte, José Lito aumenta o rítimo e fica a 10 metros a frente de Dilermano, ao final da subida a diferença já era de 30 metros que só aumentou até a desistência do campeão do ano passado, José Lito administrou o restante da prova e no fim de duas voltas foi consagrado, aplaudido e cumprimentado por diversos mountain biker´s de todo o Brasil, como campeão brasileiro.
Na cota dos 900 metros de altura, em um circuito muito técnico, com muitas subidas, descidas cheias de raízes e 5 dias de chuvas ininterruptas, 3 atletas do Ceará obtiveram o melhor resultado em um campeonato brasileiro do ciclismo olímpico. Parabéns a todos os mountain biker´s que com muito esforço, direto ou indiretamente contribuíram para essa grade conquista. 
As outras vitórias de ciclistas cearenses em brasileiros, foram conquistadas por Idelfonso Junior, o "Juninho", quando foi campeão brasileiro e campeão panamericano de Bicicross em 2008, e Leonardo Silva que em 1996 em um brasileiro de estrada, foi prata na categoria Master B na cidade de Natal.
Fotos do brasileiro no link abaixo.
FOTOS BRA MTB 2010 NO ORKUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário